Exposição da PMPA em shopping de Belém encerra neste domingo

IMG 3427Foto: Yasmin Silva - ASCOM PM

Encerra neste domingo (24) a exposição comemorativa ao aniversário de 205 anos da Polícia Militar do Pará, que ocorreu no shopping Bosque Grão-Pará, no bairro do Mangueirão, em Belém.

Ao longo dos últimos dois dias, dezenas de comerciantes, lojistas e visitantes do local prestigiaram as canções entoadas pela centenária Banda de Música da PM, e conheceram parte da história da Instituição Bicentenária, por meio dos estandes de unidades como Comando de Missões Especiais, Comando de Policiamento Ambiental, Centro de Memória, Academia de Polícia Militar Coronel Fontoura, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, entre outras.

IMG 5869Foto: Yasmin Silva - ASCOM PM

A exposição, que apresenta materiais usados no dia a dia da atividade policial e retrata o trajeto percorrido ao longo desses 205 anos de existência, ficou disponível à visitação do público ao longo de todo o dia, no 1° andar do shopping, sempre com militares para explicar um pouco sobre o trabalho de cada unidade.

Visando a acessibilidade e inclusão, um voluntário civil do Centro de Memória atuou como intérprete de libras, e tirou dúvidas de pessoas com deficiência auditiva, que foram até o local.

IMG 5828Foto: Yasmin Silva ASCOM PM

Além de esclarecer à população sobre o trabalho dos profissionais nos batalhões, como é o dia-a-dia de um policial e a história da PM no Pará, entre outras propostas, a exposição da PM tem como objetivo estreitar, cada vez mais, o contato com a sociedade.

E para garantir a interação e simpatia do público, o Batalhão de Ações com Cães levou um dos cãezinhos mais queridos da unidade, o Alecrim, que foi abraçado e tietado por adultos e crianças.

Outra atração muito prestigiada foi a Centenária Banda de Música, que apresentou repertório internacional e nacional, com destaque para os ritmos paraenses.

A exposição da PMPA integra o calendário oficial de aniversário da Instituição, que encerra no dia 25 de setembro a comemoração dos 205 anos de história, servindo e protegendo a sociedade paraense.

IMG 3355Foto: Yasmin Silva - ASCOM PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.