Redenção vai sediar novo Batalhão de Polícia Rural da PM

IMG 20230928 WA0016Divulgação: PMPA

Uma reunião técnica entre representantes da Polícia Militar do Pará, do Poder Legislativo e da Prefeitura Municipal de Redenção foi realizada, nesta quarta-feira (27), para dar início ao estudo sobre a viabilidade de criação do 3° Batalhão de Polícia Rural no município, situado na região sudeste do Estado.

Participaram do ato os Comandantes de Policiamento Especializado (CPE), Coronel Firmino, do 1° Batalhão de Polícia Rural, Tenente coronel Oeiras, e do 2° Batalhão de Polícia Rural, Tenente coronel Guimarães e do subcomandante do Comando de Policiamento Regional V, Tenente-coronel Ribas.

Também estiveram presentes o prefeito Marcelo Borges, representantes do Poder Legislativo local e do Sindicato dos Produtores Rurais de Redenção.

IMG 20230928 WA0014Divulgação: PMPA

Na oportunidade, os gestores debateram as demandas de patrulhamento rural na região e visitaram o terreno onde deverão ser construídas as futuras instalações do 3° BPR, em Redenção.

Atualmente, a PMPA conta com suporte de dois batalhões rurais, visando reforçar a segurança de quem mora ou trabalha no campo. O 1° BPR foi inaugurado em agosto de 2022, em Marabá, e o 2° BPR, em abril deste ano, em Castanhal. Uma ação que vale ser ressaltada é o mapeamento georreferenciado das áreas rurais, que permite a localização de áreas vulneráveis, proporcionando planejamento direcionado das operações policiais.