Ação do 3º BME resulta na apreensão de armas de fogo, em Castanhal

WhatsApp Image 2023 09 29 at 16.57.40Divulgação: 3º BME

Na noite desta última quinta-feira (28), policiais do 3º Batalhão de Missões Especiais (3º BME), unidade subordinada ao Comando de Missões Especiais (CME), efetuaram a apreensão de duas armas de fogo, uma motocicleta e um aparelho celular, no município de Castanhal, região metropolitana de Belém.

A apreensão ocorreu após a guarnição receber um chamado de um transeunte que havia sido vítima de um roubo envolvendo dois indivíduos em uma motocicleta, no bairro São José. Os agentes se deslocaram até o local indicado, onde avistaram os suspeitos, com as mesmas características apresentadas, e deram ordem de parada, os quais não obedeceram e empreenderam fuga para dentro de uma vila.

Com apoio da equipe Tático 01, os policiais ingressaram na área, sendo recebidos a tiros pelos suspeitos, o que tornou necessário o uso controlado da força em legítima defesa, resultando em disparos realizados pelos policiais contra os indivíduos.

Os dois suspeitos envolvidos foram atingidos por disparos e imediatamente socorridos ainda com vida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal. Posteriormente, uma equipe médica informou que ambos vieram a óbito.

Após a intervenção, foi realizada a apreensão das armas de fogo utilizadas pelos suspeitos, os quais consistem em um revólver calibre .38, uma arma de fabricação artesanal, além da motocicleta e um aparelho celular. Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à seccional de Castanhal, para a realização dos procedimentos cabíveis.

WhatsApp Image 2023 09 29 at 16.57.41Divulgação: 3º BME

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.