PM participa de reunião para alinhar estratégias de Segurança Pública para o Círio 2023

IMG 6502Foto: Yasmin Silva- ASCOM PM

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Dilson Júnior, e os gestores dos demais órgãos que integram a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), participaram, nesta segunda-feira (2), de reunião técnica para alinhar estratégias de Segurança Pública para as festividades do Círio de Nazaré deste ano.

O encontro foi promovido pelo Secretário Ualame Machado que, após a reunião, ainda participou de uma coletiva de imprensa para esclarecer à população sobre as ações preventivas que foram planejadas ao longo das últimas semanas. "Além das instituições municipais, estaduais e federais, os organizadores da festa também participaram de várias reuniões para garantir que os fiéis professem a fé com tranquilidade e segurança", frisou o titular da Segup.

IMG 6511Foto: Yasmin Silva - ASCOM PM

Mais de 12 mil agentes municipais, estaduais e federais, além de 1,5 mil viaturas, serão empregados nos 14 eventos oficiais da quadra nazarena e nos 4 eventos paralelos ao círio: Caminhada dos romeiros, Arraial do pavulagem, Auto do círio e Festa da Chiquita. Vale ressaltar que, pela 1ª vez, será realizada a Romaria da Acessibilidade.

Também será o primeiro grande evento em que pelo menos 3 mil agentes de segurança pública vão manusear as câmeras corporais 'body cam', com possibilidade de transmitir as imagens, em tempo real, para o Centro de Integrado de Comando e Controle (CICC).

A PMPA vai atuar ostensiva e preventivamente em todos os eventos do Círio, que começa na próxima quarta-feira (4) com a caminhada dos romeiros, e termina após o recírio.

IMG 6499Foto: Yasmin Silva - ASCOM PM