PM celebra 41° Círio da Corporação, em Belém

DJI 0043Foto: VC Leonardo - ASCOM PM

Em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses, a Polícia Militar do Pará celebrou, nesta quinta-feira (5), o 41º Círio da Corporação, em Belém. A festividade contou com a participação de policiais militares de várias unidades e da sociedade civil.

IMG 6846Foto: SD PM Renata Costa

IMG 6797Foto: SD PM Renata Costa

A cerimônia religiosa teve início às 8h, com uma missa celebrada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, os participantes acompanharam a Imagem Peregrina, em procissão pela avenida Duque de Caxias, travessa Dr. Enéas Pinheiro e avenida Rômulo Maiorana.

"Que possamos aproveitar essa oportunidade para agradecer todas as bençãos, agradecer o dom da vida. Que ela possa continuar nos cobrindo com seu manto de proteção para que a gente possa cumprir fielmente nossa missão de servir e proteger. Viva a Nossa Senhora de Nazaré. Salve o 41° Círio da Polícia Militar do Pará", frisou o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior.

IMG 6837Foto: SD PM Renata Costa

Por volta das 10h foi realizada uma procissão motorizada, com viaturas e motos da Corporação seguindo pelo elevado Carlos Marighela, avenida Almirante Barroso, Entroncamento, rodovia Augusto Montenegro, até a sede da PM, onde a Imagem Peregrina foi recebida pela guarda de honra da instituição e por oficiais e praças da unidade.

IMG 6959Foto: SD PM Renata Costa

DJI 0083Foto: VC Leonardo - ASCOM PM

A imagem ficará disponível no auditório do Comando-Geral para visitação após a benção final, pelo capelão, com a participação da Banda de Música da PM.

O Círio da Polícia Militar faz parte da programação oficial do Círio de Nazaré e é tradicionalmente realizado na semana principal da festividade nazarena.

IMG 0783Foto: VC Yasmin - ASCOM PM

IMG 0803Foto: VC Yasmin - ASCOM PM