19º BPM intensifica as ações em Paragominas e participa de operação em Ipixuna

Militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional VI (CPR VI), intensificaram as ações de policiamento nos municípios de Paragominas e participam de operação conjunta em Ipixuna.

Armas, drogas e R$ 1milhão em produtos falsificados foram apreendidos nas duas ações policiais que contaram com o apoio de militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil do Estado. Três homens e uma mulher foram presos.

Operação Integrada - Operação conjunta entre equipes do Grupamento Tático Operacional (GTO) do 19° BPM e de agentes da PRF, que atuam em Ipixuna do Pará, resultou na apreensão de cerca de 60 toneladas de produtos falsificados durante abordagens realizadas em duas carretas que trafegavam em Ipixuna do Pará.

A mercadoria composta de sapatos, sandálias e bolsas está avaliada em mais de 1 milhão de reais. Todos os produtos são imitações de marcas famosas e estavam sendo transportados em duas carretas que saíram de Minas Gerais e seriam distribuídos nos Estados do Pará e Amazonas.

Toda a mercadoria apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil do município para a realização das devidas providências.

Operação Deméter - Tropas do 19° BPM, vinculado ao Comando de Policiamento Regional VI e da 10ª CIPM, pertencente ao Comando de Policiamento Regional VII, com sede em Capanema, em conjunto com agentes da Polícia Civil, deflagraram, na última terça-feira (28), a Operação "Deméter" no município de Paragominas. Um homem e uma mulher foram presos pelo crime de tráfico de drogas.

No sítio em que os suspeitos estavam foram apreendidos 12 quilos de sementes de maconha e aproximadamente 2 mil pés do mesmo entorpecente. Também foram localizados pelas equipes, cinco espingardas, além de uma quantidade expressiva de munições de diversos calibres e materiais utilizados na fabricação de drogas.

As drogas foram incineradas e o restante do material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paragominas para a realização dos procedimentos cabíveis.

WhatsApp Image 2020 07 30 at 19.03.31 2WhatsApp Image 2020 07 30 at 19.03.31
WhatsApp Image 2020 07 30 at 19.05.12