PMPA realiza homenagens e condecorações para policiais veteranos

IMG 7367Divulgação: Josuelton Chagas

O Centro de Veteranos e Pensionistas (CVP) da Polícia Militar prestou homenagens e condecorou policiais veteranos, em evento realizado nesta sexta-feira (6), no Quartel do Comando Geral da Corporação, no bairro Parque-Guajará, em Belém.

O encontro, que teve como objetivo comemorar o Dia do Policial Militar Veterano (5 de outubro), reuniu três dos veteranos mais antigos da Instituição Bicentenária: 1° tenente Renato, com 99 anos de idade (turma de 1942), cabo Rufino, 94 anos (turma de 52), e 1° tenente Bernadete, que integrou a turma pioneira de policiais militares femininos, em 1982.

IMG 7331Divulgação: Josuelton Chagas

“Nada seria o presente se não tivesse um passado. Eu, como uma das pioneiras da turma de 1982, lembro tão bem quanto hoje das vezes em que chegava em minha casa, altas horas da noite. Minhas filhas, meus filhos já estavam dormindo, minha mãe me esperando para botar prato de comida na mesa. Agora eu descanso, não para ficar dormindo. Mas para ficar mais próxima da família”, falou a tenente Bernadete.

Durante a cerimônia, foram entregues a Medalha Coronel Fontoura e Medalhas de 10, 20 e 30 anos para policiais agraciados. Militares da Capelania da PM ministraram palavras de reflexão e fortalecimento espiritual aos presentes.

“Este é apenas um reconhecimento simbólico aos nossos heróis veteranos, que são nosso patrimônio e devem merecer sempre a nossa valorização para estimular, como exemplos de história, os militares da ativa”, frisou o chefe do CVP, tenente-coronel Raposo.

IMG 7383Divulgação: Josuelton Chagas

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.