PM realiza formatura do I Curso de Policiamento Turístico em Belém

foto 1Foto: VC Yasmin ASCOM PM

A Polícia Militar, por meio do Departamento-Geral de Educação e Cultura (DGEC), realizou, nesta terça-feira (10), solenidade de formatura do I Curso de Ações em Policiamento Turístico (I CAPTUR), em Belém.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante-geral, Coronel Dilson Júnior e contou com a participação de oficiais e praças da Instituição e convidados dos formandos. O evento também foi prestigiado por uma comitiva da Guarda Municipal de Belém (GMB), sob a coordenação do Inspetor Joel Monteiro.

IMG 9043Foto: Yasmin ASCOM PM

Durante a solenidade, os três primeiros colocados do curso, soldado Flávio Picanço (Batalhão de Polícia de Choque), soldado Dion (25° Batalhão) e cabo Luciane (BPTUR) foram homenageados e receberam os certificados de formatura das mãos do Comandante-geral, Coronel Dilson Júnior, do Chefe do Estado-Maior Geral, Ronald Botelho e do comandante do Policiamento Especializado, Coronel Kleverton Firmino.

FOTO 2Foto: Yasmin ASCOM PM

"Nós concluímos 48 mil capacitações nos primeiros quatro anos de governo, entre 2019 e 2022. E agora, só nesse ano de 2023, conseguimos chegar ao número de 14 mil capacitações. Ou seja, em cinco anos incompletos, chegamos a 62 mil capacitações na Polícia Militar, sob uma coordenação pedagógica de excelência da nossa DEGEC", avaliou o Coronel Dilson Júnior.

Ao todo, 18 policiais militares e dois guardas municipais de Belém concluíram, com êxito, a capacitação que durou 35 dias, com disciplinas voltadas para a dinâmica do turismo na cidade de Belém, visando aperfeiçoar as ações de policiamento voltadas ao turismo.

IMG 8953Foto: Yasmin ASCOM PM

O curso teve uma carga horária de 230 horas/aula divididas entre curso, estágio operacional e visitações em pontos turísticos como Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro.

A comandante do BPTUR, major Janete Serrão, falou que aceitaria o desafio de dobrar o número de participantes no próximo curso e parabenizou os concluintes do I CAPTUR. "Os senhores e senhoras estão fazendo história na PMPA, sendo os pioneiros no Curso de Ações em Policiamento Turístico. Nós queremos parabenizar a todos que se esforçaram e se dedicaram aos estudos. Sabemos que os familiares, que hoje estão prestigiando a formatura, foram fundamentais ao longo dos 35 dias do curso", pontuou a oficial.

IMG 9011Foto: Yasmin ASCOM PM