Oficial da PMPA conclui o Curso de Especialização Profissional em policiamento ambiental

WhatsApp Image 2023 10 11 at 14.51.28Divulgação: PMPA

Na última sexta-feira (6), a major Rafaelly dos Santos, foi uma das concluintes do Curso de Especialização Profissional em Policiamento Ambiental, realizado pelo Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do estado de São Paulo.

O curso, que formou 17 oficiais de vários estados do país, foi realizado no período de 28 de Agosto à 06 de Outubro e contou com uma carga horária de 200 horas-aula. A formação abriu uma ampla gama de tópicos e competências essenciais para uma atuação eficaz no campo do policiamento ambiental. Desde a compreensão profunda da legislação ambiental até o desenvolvimento de técnicas operacionais e treinamento físico em ambientes desafiadores, fortalecendo sua capacidade de atuação.

Entre os assuntos abordados durante o curso, destacaram-se disciplinas como Educação Socioambiental, Direito Ambiental e Ferramentas de Planejamento, que forneceram aos oficiais uma base sólida para lidar com os desafios específicos do policiamento ambiental.

Durante a solenidade de formação, o Comandante do Policiamento Ambiental de São Paulo, Coronel Dinael Carlos Martins, enfatizou a dedicação exemplar dos alunos ao longo do curso de especialização. Ele destacou o compromisso da instituição com a defesa dos recursos naturais e de todas as formas de vida.

A obtenção do brevê do Policiamento Ambiental marca o encerramento de um processo rigoroso de especialização para esses valorosos policiais, evidenciando seu comprometimento com a proteção do meio ambiente. A formação da oficial fortalece o efetivo da Polícia Militar do Pará, proporcionando um serviço de policiamento ambiental cada vez mais eficiente e comprometido no estado.