Proerd realiza ações em escola de Belém

PROERD 18 10 23PMPA

A Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), realizou ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), nesta terça-feira (17), em unidade escolar do bairro da Pedreira, em Belém.

Ao todo, 56 alunos, do 3° ao 4º ano do ensino fundamental, da escola Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foram abrangidos pelas ações, em que houve a aplicação da 1ª e 2ª lições do Currículo Proerd, nomeada ‘Caindo na Real’, visando manter crianças e adolescentes longe do consumo de entorpecentes e da violência.

18 10 2023 PROERDPMPA

O Proerd surgiu a partir do programa Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E), implantado em escolas norte-americanas em meados de 1983. Tem como objetivo a promoção do enfrentamento do abuso de drogas, além da criminalidade decorrente da problemática. Para tanto, busca incentivar no público atendido a tomada de decisão responsável, voltada para um futuro livre das drogas.

A execução do Proerd reforça o comprometimento da Polícia Militar do Estado do Pará em garantir o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes. As atividades ministradas tem o intuito de prevenir o uso de drogas, através do incentivo ao desenvolvimento das habilidades básicas necessárias para que escolhas seguras sejam feitas.

18 10 23 PROERDPMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.