Governo do Estado assina ordem de serviço para construção de novas unidades da PM

WhatsApp Image 2023 10 18 at 09.09.53Foto: PMPA

A governadora em exercício, Hana Ghassan Thuma, assinou, nesta quarta-feira (18), a Ordem de Serviço para a construção do prédio que abrigará o Comando de Policiamento Regional VIII (CPR VIII) e das instalações da 4ª Companhia Independente de Missões Especiais (4ª CIME), no município de Altamira, no sudoeste paraense.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, e o prefeito local, Claudomiro Gomes, estiveram presentes no evento, que foi prestigiado por outras autoridades civis e militares.

WhatsApp Image 2023 10 18 at 12.28.53Foto: PMPA

Ao todo, foram investidos R$6.797.636,16 para adequação das unidades policiais citadas, incluindo todas as despesas decorrentes da execução das obras, inclusive taxas de licenciamento, administração, frete e seguro necessários ao cumprimento integral do objeto da contratação.

WhatsApp Image 2023 10 18 at 13.12.49Foto: PMPA

O CPR VIII disporá de mobília completa, auditório, alojamentos masculino e feminino, amplos e climatizados, além de copa, reserva de armamento, sala do comandante e subcomandante. O prédio da 4ª CIME, unidade vinculada ao Comando de Missões Especiais (CME), também possuirá sala do comandante e subcomandante, além de alojamentos masculino e feminino climatizados, copa, reserva de armamento e toda a mobília nova.

Isso evidencia a preocupação em proporcionar aos policiais militares um ambiente de trabalho digno, com as condições necessárias e adequadas para o exercício pleno e com qualidade da atividade policial-militar, significando a valorização do maior patrimônio institucional, que são os militares.

WhatsApp Image 2023 10 18 at 12.22.13Foto: PMPA