No Marajó, 22ª CIPM participa de evento social

Design sem nomeDivulgação: 22ª CIPM

Na noite da última quinta-feira (19), a guarnição embarcada da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (22ª CIPM) participou de um projeto social ocorrido em Melgaço, no Marajó Ocidental.

A ação tem como objetivo a presença policial nas comunidades ribeirinhas, a fiscalização do tráfego fluvial nos principais corredores, abordagens a embarcações, bem como visita técnica nas comunidades para informar os contatos para acionamento da Polícia Militar, via interativo ou disque denúncia.

A 22ª CIPM recebeu um convite para participar dos “Jogos Desportivos da Integração, Valorização Cultural e Identidade Ribeirinha”, promovido pela escola Santa Luzia. Os agentes deslocaram até a comunidade referida, onde prestigiaram o cerimonial de abertura dos Jogos, que contou com a presença da Guarda Municipal, vereadores e da prefeita em exercício, Rose de Nadal.

No evento ocorreu, ainda, uma palestra do aspirante Siqueira, que abordou a importância dos jogos como forma de motivação dos discentes e, além de explanar sobre a integração das comunidades no ambiente escolar.

Tendo em vista o papel social, a 22ª CIPM da Polícia Militar participa ativamente dos projetos que visem o bem estar da população, corroborando para alcançar objetivos institucionais estratégicos, especialmente o de aproximação e atuação preventiva junto à sociedade.