Polícia Militar investe na qualificação policial-militar

WhatsApp Image 2023 10 20 at 14.28.53Foto: PMPA

A Polícia Militar continua demonstrando o comprometimento com a capacitação da tropa, e tem buscado constantemente incentivar o aprimoramento das habilidades e conhecimentos dos policiais, com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade à população do Estado. Dois oficiais da Instituição recentemente concluíram cursos de formação fora do Estado.

O Tenente Batalha, do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), teve a oportunidade de participar de um treinamento em solo europeu, mais precisamente em Portugal. Já a Major Rafaelly, que integra o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), aprimorou-se por meio de um curso realizado no Estado de São Paulo.

Ambos foram recebidos pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, na tarde desta sexta-feira (20), no Quartel do Comando Geral (QCG), a fim de relatar a capacitação pela qual passaram e indicar como os conhecimentos podem ser empregados em prol dos objetivos estratégicos institucionais.

WhatsApp Image 2023 10 20 at 14.28.54Foto: PMPA

O Tenente Batalha participou de curso promovido em parceria com a Guarda Nacional Republicana (GNR), que teve a duração de quarenta dias, onde foram abordadas diversas questões relacionadas ao planejamento operacional, atuação policial militar, emprego da tropa em situações de desordem, entre outros.

“Foi um curso bem interessante, devido ser uma realidade totalmente diferente, utilizando equipamentos diferentes e foi importante poder ver como é feito o planejamento para os grandes eventos e também o policiamento rotineiro”, explicou o oficial.

Já a Major Rafaelly ressaltou a relevância do curso que frequentou em São Paulo. Para ela, algumas estratégias administrativas que vivenciou podem servir de inspiração para um dia serem implementadas no Estado.

“É relevante citar a questão do poder de polícia administrativa, coisas que aqui no Pará a gente ainda não tem, mas que estamos engatinhando pra começar. Com o Batalhão Ambiental sendo investido desse poder, poderemos atuar melhor na fiscalização, impondo multa a quem pratique crimes ambientais cometidos no Estado do Pará”.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.