PM realiza formatura do VI Curso de Cinotecnia

WhatsApp Image 2023 10 20 at 19.34.28 1Foto: PMPA

A Polícia Militar realizou, nesta sexta-feira (20), solenidade alusiva à formatura do VI Curso de Cinotecnia, coordenado pelo Batalhão de Ações com Cães (BAC), unidade vinculada ao Comando de Missões Especiais (CME).

A cerimônia presidida pelo Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior, ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Belém, e foi prestigiado por oficiais e praças da Corporação, além de familiares do formandos.

WhatsApp Image 2023 10 20 at 19.43.07Foto: PMPA

"Cada um de nós sabe das dificuldades de um curso operacional. Acordar cedo todo dia. Treinar, estudar, preparar-se para as avaliações, preparar-se para novos desafios, apreender o conhecimento especializado, criar um laço de afeição com o companheiro canino (no caso do Curso de Cinotecnia), e a gente sabe da importância da utilização do cão de faro para o combate ao tráfico de drogas e outros ilícitos", frisou o Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior.

O VI Curso de Cinotecnia teve como objetivo o aperfeiçoamento e capacitação dos agentes que atuam na modalidade de policiamento com cães e contou com uma carga horária de 325 horas/aula, distribuídas em 18 disciplinas, além de três palestras e uma viagem de estudo ao Distrito Federal.

IMG 9811Foto: PMPA

O Curso iniciou com 25 alunos e finalizou com 21 concluintes, sendo um Fuzileiro Naval e 20 policiais militares de unidades da capital, como BAC, Quartel do Comando Geral, Comando de Policiamento da Capital I, entre outras; e do interior do Estado, como Abaetetuba, Uruará, Afuá, Santarém e Tucuruí.

"Essa formatura reflete a preocupação que o senhor tem no que diz respeito à gestão e o senhor não faz gestão somente para uma unidade e isso nós absorvemos de forma significativa, que o senhor pensa a instituição. E isso reflete todo o investimento do Governo do Estado, seja na capacitação, seja no reaparelhamento, seja no conforto à Polícia Militar no que diz respeito à construção de novos quartéis", avaliou o Coronel Araújo, comandante do CME.

"A criação da maternidade canina, na gestão do governador Hélder Barbalho e do Coronel Dilson Júnior, foi um marco na história da Corporação de Fontoura, que configura como um grande avanço no aperfeiçoamento técnico da unidade. É o reconhecimento institucional de que o cão é um parceiro de serviço e fiel companheiro", declarou o comandante do BAC, Tenente coronel Sullivan.

IMG 9865Foto: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.