Batalhão de Polícia de Choque recebe visita de estudantes de escola particular

Design sem nome 4Divulgação: BPChoq

Na sexta-feira (20), o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoq), recebeu a visita de 35 alunos da Escola Madre Celeste (Marambaia), precursora entre as instituições de ensino particulares em adotar o conceito Cívico-Militar no Estado do Pará.

O Tenente Coronel Euller, Comandante do BPChoq, recepcionou o grupo de estudantes e apresentou as instalações da unidade, que está localizada no bairro da Cremação, em Belém, anexa ao prédio histórico do Comando de Missões Especiais (CME).

Na oportunidade, o oficial destacou as principais virtudes que são necessárias aos militares que pretendem servir no BPChoq: disciplina elevada, controle emocional e resistência à fadiga.

O Major Matos, Subcomandante da unidade, apresentou os equipamentos utilizados pela Tropa de Choque, com as respectivas características. O Pelotão de Choque demonstrou as formações e, por fim, os estudantes tiveram a oportunidade de realizar um breve passeio no ônibus condutor de tropa.

Visitas como essa aproximam a sociedade da força policial militar paraense, informando sobre a rotina desses militares e, consequentemente, aumenta a confiança e o respeito por esses profissionais.

Design sem nome 5Divulgação: BPChoq

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.