Em Viseu, operação da PM apreende 12 mil pés de maconha

19º CIPM 23 10 23PMPA

Um desdobramento da “Operação Murucututu”, realizada por equipes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (19ª CIPM), em conjunto com a Polícia Civil, resultou na apreensão de 12 mil pés de maconha. A ação ocorreu neste domingo (22), na zona rural do município de Viseu, região nordeste do estado.

Após receberem denúncias de moradores da comunidade de Santo Antônio do Gurupi, de que roceiros estariam colhendo pés de maconha e as escoando por vias fluviais para a região de Vila Mariana, com destino ao estado do Maranhão, a unidade organizou uma ação para verificar a veracidade das informações. Ao chegarem no vilarejo, os agentes foram surpreendidos com disparos de arma de fogo, o que ocasionou uma troca de tiros com os suspeitos, que se dispersaram mata adentro.

Ainda no local da plantação, foram descobertos locais de cultivo de maconha, totalizando aproximadamente 12.000 pés da planta, que foram posteriormente colidos e incinerados, e uma amostra encaminhada à delegacia de Polícia Civil do município.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.