Governo do Estado realiza entrega de seis viaturas para Polícia Militar

WhatsApp Image 2023 10 24 at 19.50.44Foto: Luciana Mazzé - TEN PM

A Polícia Militar tem fortalecido os esforços para garantir a segurança de mulheres vítimas de violência doméstica. Na tarde desta terça-feira (24), no Palácio do Governo, a PM recebeu um reforço significativo na frota, com a entrega de seis novas viaturas para fortalecer a “Patrulha Maria da Penha”, que na Instituição é realizada pela Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (Ciepas).

A entrega das viaturas caracterizadas, de cor rosa, faz parte do Programa Pró-Mulher, do Governo do Estado, realizado por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), e oferece novas ferramentas de comunicação para facilitar o atendimento às vítimas, com o objetivo de combater a violência contra a mulher.

WhatsApp Image 2023 10 24 at 19.50.44 1Foto: Luciana Mazzé - TEN PM

A abrangência dessas ações não se restringe à região metropolitana. Com a aquisição das novas viaturas, a Patrulha Maria da Penha se expande para municípios do interior. Isso significa que mais policiais estão envolvidos nessa missão, recebendo treinamento aprimorado e implementando estratégias mais eficazes para proteger as mulheres que são vítimas de violência doméstica.

“São mais de seiscentos policiais capacitados nesses quatorze municípios que hoje tem o Pró-Mulher, então saímos de dez para quatorze municípios este ano. Cada vez mais o programa ganha corpo e temos a pretensão de expandir isso muito mais, de poder atender outros municípios, seja com viaturas rosa ou com uma outra forma de atendimento especializado”, explica a Vice-governadora Hana.

IMG 8231Foto: Josuelton Chagas - SGT PM

A expansão do programa de proteção à mulher e combate à violência doméstica é um passo significativo para garantir que as mulheres em todo o Estado tenham acesso a ajuda, apoio e proteção necessária, reforçando o compromisso da polícia em protegê-las.

"Além da proteção à criança e ao adolescente, a Ciepas está à frente da Patrulha Maria da Penha e do Programa Pró-Mulher. Com a entrega de mais seis viaturas, vamos reforçar o policiamento na proteção da mulher e prevenção da violência doméstica e familiar nos municípios de Belém, Ananindeua, Tucuruí, Redenção, Itaituba e Paragominas", informou a comandante da Ciepas, major Amanda.

“Com o concurso público da PM em andamento, teremos condições de ampliar esse policiamento voltado ao público feminino. Esse atendimento humanizado às mulheres visa reduzir cada vez mais o número de feminicídios”, avalia o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior.

IMG 8216Foto: Josuelton Chagas - SGT PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.