Policiais militares realizam parto de emergência no centro de Belém

IMG 8407Foto: Yasmin Silva - ASCOM PM

Policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), realizaram, com sucesso, um parto de emergência, no centro de Belém. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), na Praça da República.

A guarnição estava em patrulhamento na Avenida Presidente Vargas, quando foi informada por populares que uma mulher estava prestes a entrar em trabalho de parto. De imediato, os agentes transmitiram a ocorrência ao Ciop e dirigiram-se ao local indicado.

Devido às fortes contrações da mãe, os soldados J.Oliveira, Solidade e Ariana, deram início aos procedimentos necessários.

5f0da57d 34db 43d4 9487 789d16058c6eFoto: 28º BPM

"Chegamos ao local, onde a mulher já estava em trabalho de parto. Adquirimos alguns lençóis e, com a ajuda de populares, conseguimos um colchão. Assim, posicionamos a gestante adequadamente e, em seguida, realizamos o parto", relatou o soldado J. Oliveira, do 28º BPM (Batalhão Águia).

Tanto a mãe quanto a recém-nascida, que recebeu o nome de “Vitória”, foram encaminhados para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, onde receberam o atendimento médico necessário.

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.