Em Parauapebas, PMPA realiza formatura dos cursos de Motopatrulhamento e Escolta Policial

WhatsApp Image 2023 10 27 at 16.25.51PMPA

A Polícia Militar do Pará realizou, na tarde desta última quinta-feira (26), no auditório da Câmara Municipal de Parauapebas, a solenidade de formatura do 4º curso de Ações Águia de Motopatrulhamento e 5º Curso de Escolta Policial Militar, promovidos pelo Comando de Policiamento Regional XIV (CPR XIV).

A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, e contou com a presença do chefe de Departamento Geral de Educação e Cultura, Coronel Tabaranã, do Comandante do CPR XIV, Coronel Gledson Melo dos Santos, do comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), Tenente coronel Aquino, além dos formandos e os familiares.

Design sem nome 6PMPA

Durante a solenidade foram entregues os certificados e a premiação aos três primeiros colocados do curso: o cabo Jefferson Willames e os soldados Weslei Barreto e Clóvis Souza, primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

WhatsApp Image 2023 10 27 at 16.25.50 1PMPA

WhatsApp Image 2023 10 27 at 16.27.13PMPA

Idealizado para cabos e soldados que integram o CPR XIV, o curso teve a finalidade de valorizar e especializar o profissional de segurança pública, visando adotar um padrão de excelência na qualidade dos serviços prestados no sudeste paraense.

WhatsApp Image 2023 10 27 at 16.25.50PMPA

Iniciado com a participação de 26 alunos e finalizado com 22 policiais, todos pertencentes ao CPR XIV, o curso contou com uma malha curricular voltada à especialização do policial militar motociclista, baseada no respeito aos direitos humanos e seguindo o procedimento operacional padrão em vigor na polícia militar.

A capacitação transcorreu em 60 dias e contou com 16 disciplinas de motopatrulhamento e de escolta policial, divididas em eixos temáticos que vão desde o conhecimento jurídico da atividade policial até a doutrina de policiamento águia, além de técnicas de pilotagem, abordagem policial, transposição de obstáculos, noções de mecânica, tiro policial, entre outros conhecimentos.