1º BPM prende suspeitos por roubo à mão armada em Belém

WhatsApp Image 2023 10 28 at 18.42.27Divulgação: 1º BPM

Na manhã desta última sexta-feira (27), policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) efetuaram a prisão de três suspeitos por tentativa de roubo à mão armada, na grande Belém.

A primeira ocorrência começou por volta das 10h, na Travessa Mauriti, entre as Avenidas Rômulo Maiorana e Duque de Caxias. Através do CIOP, a guarnição recebeu informações sobre um roubo de dois indivíduos na região. Antes da chegada da polícia, um dos suspeitos foi detido por populares e sofreu agressões físicas que resultaram em ferimentos na cabeça e no rosto. Os policiais tiveram que intervir na situação, levando o suspeito ferido à Upa da Sacramenta para atendimento médico. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38 com seis munições acionadas, mas não deflagradas, e outros objetos de valor. O homem foi posteriormente encaminhado à delegacia, juntamente com uma das vítimas, para a realização dos procedimentos pertinentes.

WhatsApp Image 2023 10 28 at 18.42.07Divulgação: 1º BPM

Às 12h30, outra guarnição foi chamada para uma ocorrência na Travessa Lomas Valentinas com a Avenida Pedro Miranda. Através de informações do CIOP, os policiais identificaram um roubo em andamento no endereço supracitado. Ao chegarem ao local, os agentes flagraram o suspeito, armado com um revólver calibre .38, durante uma tentativa de assalto. O proprietário do estabelecimento resistiu, resultando em uma luta corporal com o suspeito. Os agentes conseguiram desarmar o criminoso com o apoio da Polícia Civil. Devido aos ferimentos decorrentes da briga, o suspeito foi levado à UPA da Sacramenta para cuidados médicos iniciais e, posteriormente, transferido para o Pronto Socorro de 14 de Março para exames adicionais. Após a liberação, ele foi encaminhado à seccional de Pedreira para os procedimentos legais necessários.