Motopatrulhamento do 23º BPM prende homem por posse ilegal de arma e tráfico de drogas, em Parauapebas

WhatsApp Image 2023 11 03 at 12.56.35Foto: 23º BPM

Na madrugada desta sexta-feira (03), uma guarnição do motopatrulhamento do 23° Batalhão de Polícia Militar (23° BPM) prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, em Parauapebas, no sudeste paraense.

A ação teve início quando a guarnição do Águia fazia um bloqueio na Avenida Nova Carajás, em conjunto com o Detran e a Guarda Municipal. Ao perceber que seria abordado, o homem empreendeu fuga com o veículo. Houve o acompanhamento, ocasião em que o suspeito desferiu disparos de arma de fogo contra os agentes. A injusta agressão foi repelida, ocasionando a perda do controle do veículo e o homem capotou, nas proximidades do viaduto de saída da cidade de Curionópolis.

Os militares realizaram a abordagem e encontraram com o suspeito sete papelotes de substância similar à maconha, uma porção de 22,4 gramas do mesmo entorpecente, outro papelote de 26 gramas de substância análoga à cocaína, além da quantia de R$25,00 em dinheiro e uma arma de fogo do tipo revólver, calibre 38, com cinco munições deflagradas e uma picotada.

Todo o material foi apreendido e apresentado e o suspeito encaminhado para o Pronto Socorro de Parauapebas. O veículo foi conduzido pelo Departamento de Trânsito Municipal.