Final da Liga dos Quartéis da PMPA é realizada, pela primeira vez, no estádio do Mangueirão

final da liga 04 11 23 Foto: VC Yasmin silva - ASCOM PM

A final da Liga dos Quartéis da Polícia Militar do Pará deste ano foi realizada, pela primeira vez, no maior palco do futebol paraense, o estádio Jornalista Edgar Proença, o "Mangueirão".

final quatel 04 11 2023Foto: Nazaré Barra - SD PM

liga dos quartéis 04 11 23 Foto: Nazaré Barra - SD PM

Cenário de jogos históricos do futebol paraense, envolvendo a dupla Remo e Paysandu e, recentemente, a seleção brasileira de futebol, o Mangueirão foi, neste sábado (4), o palco entre as seleções do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Batalhão Caeté (33° BPM).

final da liga dos quartéis 04 11 2023Foto: Nazaré Barra - SD PM

"É um sentimento de dever cumprido. Eu tenho que agradecer ao nosso Comandante-Geral, o coronel Dilson Júnior, que realizou um sonho de todos os policiais militares que estão aqui, junto com os familiares, de frequentar o maior palco esportivo do nosso Estado. Ao nosso Governador, pela possibilidade, através do Secretário Cássio Andrade, do Sr Maurício Bororó, que sempre tem nos ajudado muito. Enfim, é um sonho realizado, pois a competição foi um sucesso, com mais de de 1.050 policiais militares inscritos ao longo de toda o campeonato", avaliou o presidente da Liga, Coronel Josimar.

final liga 04 12 2023Foto: Nazaré Barra - SD PM

Uma grande festa foi promovida pela organização da Liga que, sob a direção do sargento Sérgio, contou com apoio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (Seel), Clube de Oficiais da PMPA (COPM), com direito à participação do Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior, que entregou a taça de campeão à seleção do Batalhão Caeté, sediada no município de Bragança, no nordeste paraense.

final da liga dos quartéis 04 11 23 Foto: VC Yasmin silva - ASCOM PM

"A Polícia Militar sempre inovando e, dessa vez, tivemos a final da 4ª edição da Liga aqui no Estádio Olímpico do Novo Mangueirão. Estádio moderno, que hoje está recebendo os times do Batalhão Caeté e do BPRv, e os familiares, além de militares de várias unidades, que vieram prestigiar o evento. Eu quero agradecer à Seel, pela parceria, na pessoa do Secretário Cássio Andrade, e na pessoa do Mauricio Bororó, que é o Diretor do Estádio do Mangueirão, por terem aberto as portas do Estádio Olímpico para esse evento, que é histórico", frisou o Coronel Dilson Júnior, Comandante-Geral da PM.

"É uma satisfação receber a PM aqui, com um jogo decisivo. Estamos muito satisfeitos e preparamos um jogo profissional, porque eu sempre digo, sem PM não tem futebol, pois a Briosa é parceira do futebol e parceira do esporte. Eu fico muito feliz de poder contribuir com essa bela festa, com muita gente boa", comemorou o Diretor do Mangueirão, Maurício Bororó.

quartéis liga 04 11 23 Foto: Nazaré Barra - SD PM

Liga dos Quartéis

Iniciada em 2020, com 16 equipes, a Liga dos Quartéis chega neste ano à 4ª edição, com cerca de 1.050 policiais militares inscritos, 33 Batalhões participantes, e 30 seleções formadas que, durante a primeira fase, foram divididas em três grupos de 10 times. Seguindo-se as fases das oitavas, quartas, semifinais até a grande final, realizada neste sábado.

Além das unidades da capital, a competição contou com seleções de unidades sediadas em várias regiões do Pará como Marajó Oriental, Tucuruí, Vigia de Nazaré, Abaetetuba, Castanhal, Santa Izabel do Pará e Tomé-Açu.