Comandante-geral da PM participa da assinatura do projeto FICCO

Design sem nome 16Divulgação: ASCOM PM

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (06), no Centro Integrado de Comando de Controle (CICC), no bairro de São Brás, em Belém, a assinatura do acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (SEGUP) e o Ministério da Justiça. O acordo teve como objetivo a criação da “Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO)”, força esta que tem como foco intensificar as ações de enfrentamento às organizações criminosas em todo o Estado do Pará.

Assinaram o acordo de cooperação as seguintes autoridades: O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará, Ualame Fialho Machado , o Comandante-Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, o delegado Humberto Freire de Barros, diretor da amazônia e meio ambiente da Polícia Federal, o Secretário de Estado da Administração Penitenciária do Pará (SEAP), Marco Antônio Sirotheau Corrêa Rodrigues e do Delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende de Almeida.

Na ocasião, também foi realizada uma reunião que tratou sobre o Plano Amas, iniciativa que visa combater crimes ambientais e outros, além de promover a preservação das regiões amazônicas.

FICCO 2Divulgação: ASCOM PM