PM realiza aula inaugural do 1º Curso de Inteligência Policial

Design sem nome 13Divulgação: VC Yasmin ASCOM

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (06), a aula inaugural do 1º curso de inteligência policial, da Polícia Militar do Pará. O evento ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), no bairro Parque Guajará, na região metropolitana de Belém.

A cerimônia, que foi presidida pelo coronel Alfeu Bulhões Leite, Subchefe do Centro de Inteligência (C.INT), contou com a presença do comandante da Academia de Polícia Militar, coronel Glauco Pereira de Medeiros, do Chefe do Centro de Inteligência da PM do Distrito Federal, tenente coronel Waldicharbel Gomes, do coordenador do curso, tenente coronel Albino Rodrigues Lima, do chefe da Divisão de Inteligência da Corregedoria, tenente coronel Davison Bastos, do subcomandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), tenente coronel Adriano Raiol, e do instrutor do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), Vando Miranda.

IMG 9641Divulgação: VC Yasmin ASCOM

O curso tem como objetivo especializar os profissionais da segurança pública, adotando um padrão de qualidade nos serviços prestados. Para tanto, traz uma grade acadêmica que segue as diretrizes da matriz curricular nacional, com ações temáticas nas áreas de comunicação, informação e tecnologias em segurança pública.

A capacitação ocorrerá entre os dias 06 e 22 de novembro, e contará com uma carga horária de 130 horas/aulas, divididas entre atividades teóricas e práticas, tendo como público o total de 34 alunos.

Visando despertar a aptidão para as atividades de inteligência, a produção de conhecimento e obtenção de dados cujo propósito básico é subsidiar a tomada de decisão, em todos os níveis, os gestores das organizações militares propagam a doutrina, conduta e procedimentos padronizados nas atividades.

“Hoje avançamos, temos a política de inteligência, temos a nossa doutrina policial militar, realizada pela chefia do Centro de Inteligência. Então, montamos a nossa base. E agora é capacitar, qualificar, porque a especialização é uma característica importante nesta atividade. Não há como fazer atividade de inteligência sem passar aqui pelo banco da escola.” disse o Subchefe do Centro de Inteligência, coronel Alfeu.

CURSO DE INTELIGENCIA POLICIAL 05Divulgação: VC Yasmin ASCOM

Ao término da solenidade, o evento ainda contou com uma palestra sobre “Inteligência Polícia Militar: Aspectos Fundamentais de uma Inteligência em Consolidação”, ministrada pelo subchefe do Centro de Inteligência do Distrito Federal, tenente coronel Waldicharbel Gomes.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.