Em São Miguel do Guamá, 42º BPM realiza prisões por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

WhatsApp Image 2023 11 09 at 09.40.30Divulgação: 42º BPM

Porte Ilegal de arma de fogo

Policiais do 42º Batalhão de Polícia Militar (42º BPM) realizaram a prisão de um homem e a apreensão de duas armas de fogo, em São Miguel do Guamá, no nordeste do Estado.

O fato ocorreu na última terça-feira (7), quando uma guarnição, em apoio à Polícia Civil na entrega de uma intimação a um homem que, segundo denúncias, circulava com uma espingarda na Vila de Tauari e ameaçava as pessoas quando estava sob efeito de bebida alcoólica. Os policiais diligenciaram e abordaram o suspeito que, em princípio, negou possuir qualquer armamento, mas logo assumiu que teria duas espingardas e alguns cartuchos.

Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Irituia, para os procedimentos legais pertinentes.

Design sem nome 19Divulgação: 42º BPM

Tráfico de drogas

Ainda na área do 42º BPM, na última quarta-feira (08), uma guarnição da unidade prendeu um homem por tráfico de entorpecentes, também em São Miguel do Guamá.

Os agentes faziam rondas pela Vila França, quando, próximo à BR-010, avistaram um homem que trafegava pela via. Durante a abordagem e busca pessoal, foram encontradas 6 petecas de substância análoga à maconha com ele. Questionado sobre a procedência e sobre haver mais drogas na posse do abordado, ele confessou que teria mais entorpecentes no local em que reside. Os policiais deslocaram até o local, onde encontraram vinte e três trouxinhas e mais 2 porções grandes de, aproximadamente, 26g, da mesma substância que o suspeito portava consigo, 1 trouxinha média e mais 10 trouxinhas menores embaladas de substância semelhante à cocaína, além de comprimidos de ecstasy, 1 balança de precisão, R$ 90,00 reais em espécie e várias sacolas e rolos de plástico filme.

O suspeito, assim como todo material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos legais, conforme a legislação específica, foram adotados.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.