Cadetes da Polícia Militar do Maranhão visitam o Quartel do Comando Geral da PM

IMG 8551Foto: SD Nazaré - ASCOM PM

Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Militar do Pará recepcionou, em visita técnica, um grupo de cadetes da Polícia Militar do Maranhão, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG). Os oficiais em formação foram recebidos por uma equipe do Departamento Geral de Operações (DGO).

IMG 7557Foto: VC Isaque - ASCOM PM

Na ocasião, foram apresentadas as diversas operações realizadas pela Instituição, entre as quais as operações Polícia mais Forte, Contraturno, Madrugada da Paz, Reintegração de Posse, Apoio a Órgãos Ambientais, além das ações realizadas no Círio de Nazaré. Isso tudo para demonstrar como ocorre o planejamento no âmbito da PMPA, refletindo no emprego operacional e administrativo da tropa.

IMG 9713Foto: SD Nazaré - ASCOM PM

“Esse projeto de visita técnica da Academia de Polícia Militar do Maranhão busca trazer uma nova realidade para os cadetes da Polícia Militar do nosso Estado. E nada melhor do que trazer policiais com realidades geográficas, econômicas e sociais muito parecidas. Nesses últimos anos, a Polícia Militar do Pará tem tido um salto de qualidade no atendimento e serviço prestados à sociedade.” Ressaltou o integrante da comissão maranhense, major Felipe.

“A recepção aqui no Estado tem sido sensacional, tem sido muito enriquecedora para os cadetes, e para mim como oficial. Estamos agregando o conhecimento que vão ser válidos não só para a vida profissional, como também pessoal, de tratamento, em conduta, forma de lidar, forma de atender e recepcionar as pessoas”, frisou o oficial superior.

IMG 8458Foto: SD Nazaré - ASCOM PM

Foi ministrada palestra pelos tenentes coronéis Ilanise e Martins Júnior, versando sobre o Departamento Geral de Operações da PM, de onde se originam os planejamentos das ações diversas em que a tropa da Corporação é empregada, abrangendo desde eventos simples até os mais complexos. Esse diálogo com a Coirmã do Maranhão engrandece as experiências e práticas adotadas em ambas as Instituições.

IMG 8514Foto: SD Nazaré - ASCOM PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.