Operação do 17º BPM resulta na prisão de quatros homens por tráfico de drogas

Design sem nome 18Divulgação: 17º BPM

Operação das Polícias Militares de Rio Maria e Xinguara, 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), resultaram na prisão de quatro homens e na apreensão de drogas e outros objetos. O caso ocorreu na última sexta-feira (10), no sudeste do Estado.

O ponto de partida da operação foi a abordagem da camionete, suspeita de transportar armas e drogas do Tocantins para o Pará. Durante a busca, foram encontradas uma arma de fogo e drogas. Em duas residências subsequentes, encontraram mais entorpecentes e uma segunda arma de fogo. Enquanto realizava a busca em uma terceira residência, um veículo tentou fugir ao perceber a presença da polícia militar, resultando em outra abordagem e na descoberta de mais drogas no interior do veículo.

A operação culminou na apreensão de 12,448kg de substância entorpecente e 16 tabletes de substância análoga a maconha prensada, além de diversos itens, como 02 veículos, 02 armas de fogo, dezessete munições, balanças digitais e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.

Todos os acusados e os objetos apreendidos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos legais. A operação demonstra a eficácia da colaboração entre as guarnições policiais militares no combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos na região.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.