I Curso de Prevenção Ativa – 2° CICLO Belém, realiza Estágio Supervisionado

Design sem nome 29Divulgação: PMPA

A Polícia Militar, por meio da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), realizou, na manhã deste sábado (11), o Estágio Supervisionado, que contou com a participação de cinquenta discentes.

Esta ação faz parte da avaliação dos discentes, a fim de que possam colocar em prática os conhecimentos recebidos durante a semana de instruções, aprimorando suas técnicas desde o Planejamento Operacional Preventivo até o momento da prestação do serviço à sociedade paraense.

IMG 9831

A atuação dos policiais militares ocorreu em onze bairros localizados nas áreas do Comando de Policiamento da Capital 1 e 2 e Comando de Policiamento da Região Metropolitana: Maracangalha, Batista Campos, Jurunas, São Brás, Guamá, Mangueirão, Água Boa, Tapanã, Cidade Nova V e VII e no centro de Marituba.

A capacitação tem uma carga horária de 80 horas divididos em oito dias. Os alunos participaram de instruções referentes a Conhecimentos Gerais em Prevenção Policial, O Contexto Contemporâneo da Violência e os Direitos Humanos, Relações Interpessoais e Qualidade no Atendimento, Organização, Controle e Análise Estatística, Estratégias, Táticas e Técnicas Policiais Preventivas, Planejamento Operacional Preventivo e Estágio Supervisionado.

O encerramento do curso será realizado na manhã de segunda-feira, (13), às 10h00 no auditório do Comando Geral da PMPA.

IMG 9824Foto: ASCOM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.