11º BPM realiza destruição de plantio de maconha no nordeste do Estado

Design sem nome 1Divulgação: 11º BPM

Na manhã desta segunda-feira (13), policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) realizaram a destruição de um plantio de maconha, durante a operação “Efeito Dominó”, no nordeste do Estado.

Após receber informações acerca de uma grande plantação de substância semelhante à maconha em área de mata, no município de Cachoeira do Piriá, foi mobilizado efetivo de Vigia Nazaré, Cachoeira do Piriá e Gurupi para verificar a procedência da informação. Conjuntamente, uma operação foi organizada e foi desencadeada às 5h da manhã. As guarnições deslocaram até o local, onde encontraram o plantio. Dois homens foram presos, os quais eram responsáveis pelo cultivo e segurança da área.

No local, foram identificadas 270 escavações, que continham, em média, de 6 a 7 pés de maconha em cada uma, além de 01 espingarda, 01 armamento caseiro, vulgarmente conhecido como bofete, 01 bomba de pulverização, 01 bomba de irrigação, adubos e ferramentas utilizadas para cultivo do plantio. Logo depois, foi feita a incineração da plantação.

Os suspeitos e o material apreendido, além de pequena quantidade da substância reservada para perícia, foram encaminhados para a Delegacia de Cachoeira do Piriá, para adoção dos procedimentos pertinentes.

Design sem nome 2Divulgação: 11º BPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.