Polícia Militar inaugura novas instalações do CPC II e entrega computadores

Por meio de uma parceria público-privada, a Polícia Militar do Pará inaugurou, na tarde desta quarta-feira (5), as novas instalações do Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), localizado no bairro Águas Negras, em Belém. Durante o evento, foram entregues cerca de 2800 coletes balísticos modernos para a tropa e 100 computadores destinados à atividade meio da Corporação.

A cerimônia de entrega do CPC II, unidade que vinculada ao Departamento Geral de Operações (DGO), foi presidida pelo Governador do Estado, Helder Barbalho, e contou com a presença do comandante-geral da PMPA, coronel Dilson Júnior, do comandante do CPC II, coronel Sérgio Neves e outros oficiais do Alto Comando da PM. Na ocasião, praças e autoridades civis também acompanharam a solenidade.

O prédio do CPC II ganhou um novo andar com salas mobiliadas e alojamentos feminino e masculino. As novas instalações foram construídas para otimizar as atuações do Comando Operacional Intermediário (Coint), oferecendo aos integrantes da unidade militar um ambiente mais adequado e que atenda as necessidades diárias do serviço administrativo e operacional.

‘’Nosso efetivo precisa de condições dignas de trabalho para cumprir sua missão e foi pensando nisso que nós, mesmo com todas as dificuldades, conseguimos inaugurar hoje esse novo prédio. As novas instalações se tornaram possíveis graças à parceria firmada entre da PM e o Grupo Armazém, representada por seu diretor presidente Paulo Rocha’’, comentou o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior.

Durante a solenidade, foram entregues para a tropa cerca de 2800 coletes balísticos que são 33% mais leves que os comuns, mas que possuem o mesmo nível de proteção. Além disso, foram entregues cerca de 100 computadores que serão utilizados no serviço administrativo da Corporação, elevando o nível tecnológico da Instituição.

Um dos idealizadores do novo prédio, coronel Heidtmann Dias, antes de entrar para a reserva remunerada, comandou o CPC II por cerca de um ano e seis meses. O militar esteve presente na inauguração das novas instalações e comentou sobre a conquista. ''O sentimento que tenho é de gratidão, pelo o apreço e carinho de todos. Também sou grato por saber que Deus me colocou aqui e que hoje estou materializando um objetivo'', explicou o oficial.

O CPC II é composto pelo 10º, 24ª, 25º e 26º batalhões, unidades que atuam nos bairros do Tapanã, Pratinha, Benguí e Cabanagem; e nos distritos administrativos de Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro. Além das viaturas, a unidade conta com as equipes do Motopatrulhamento do CPC II.

‘’Desde a sua criação, o CPC II funciona com destaque no policiamento das praias de Cotijuba, Outeiro e Mosqueiro, promovendo a segurança dos banhistas que optam por essas localidades. Esse policiamento é ainda mais evidente durante o mês de julho, quando é deflagrada a Operação Verão’’, finalizou o subcomandante do CPC II, tenente-coronel Christiano Mariúba.

4dbee21c 095d 4693 8788 0d523d033dafFotos: Inês Catarina - VC PM

79b30c97 b648 48b7 901e 692dfff2e3efFotos: Inês Catarina - VC PM

b05cda40 4bdb 4256 a915 075ea5edf2c2Fotos: Inês Catarina - VC PM

071fd889 e6e0 47d4 b9e5 4cc4188ab920Fotos: Inês Catarina - VC PM

38ec9dbc 7e3b 4e6d a8ab 0b3a98bba254Fotos: Inês Catarina - VC PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.