Em Belém, encerra o XI Simpósio de Oficiais de Material Bélico das Polícias Militares do Brasil

Design sem nome 28Divulgação: VC Yasmin ASCOM

Encerrou, nesta sexta-feira (17), o XI Simpósio de Oficiais de Material Bélico, que ocorreu desde o início da semana, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar), no bairro do Marco, em Belém.

O evento teve o intuito de promover a atualização nas temáticas armamento, munições, viaturas policiais e novas tecnologias, bem como incentivar a produção científica por meio de apresentações de palestras e discussões em câmaras temáticas. o Simpósio reuniu representantes das polícias militares dos 26 Estados, além do Distrito Federal, integrantes das Forças Armadas, fornecedores e demais convidados.

“É de fundamental importância um evento como esse, que traz as inovações, permite o diálogo interinstitucional, o que reflete nos avanços que temos alcançado. Nosso objetivo é único, de poder fazer o melhor para a nossa sociedade, de integrar as forças para que a gente esteja sempre imbatível. A gente junto é forte, mas integrado é imbatível. E dizer a satisfação em poder participar desses três eventos: ter conversado com o pessoal do CNCG (Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais), ter participado do simpósio, visitado a feira, ter estado com vocês agora aqui, com os nossos comandantes regionais do interior, que a gente conseguiu reunir também. Muito proveitosa a semana,quero parabenizar a ação e os envolvidos nesse processo” disse o Secretário de Segurança Pública, Ualame Machado.

Design sem nome 33Divulgação: VC Yasmin ASCOM

“A gente fica muito feliz de ter sediado o XI Simpósio de Oficiais de Material Bélico das Polícias Militares. Muitas delegações estiveram presentes, secretários ou representantes. A reunião do CNCG também contribuiu para que tivéssemos aqui 13 Comandantes-Gerais e mais de 10 Subcomandantes-Gerais, prestigiando esse evento, que ocorreu pela primeira vez aqui na nossa região norte, mostrando que a região norte também faz parte do Brasil. E a gente mostrou que aqui também tem brasileiros competentes em condições de receber um evento dessa magnitude, além de fomentar o debate, o diálogo sobre o fortalecimento das estratégias de enfrentamento da criminalidade, por meio da estruturação de material das nossas polícias”, concluiu o Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior.

Design sem nome 31Divulgação: VC Yasmin ASCOM

Além dos estandes, onde as empresas e fornecedores demonstraram materiais novos, como os agentes químicos, armamentos, drone lançador de agente químico para controle de multidões, houve a parte prática, onde os policiais puderam testar esse material, verificar alcance, se apresentam falhas, entre outros. Isso auxilia em futuras aquisições para fortalecer as ações da Polícia Militar.

Design sem nome 30Divulgação: VC Yasmin ASCOM