PM realiza solenidade de conclusão do I Curso de Elaboração de Projetos e Execução de Convênios

IMG 0140Foto: SD Renata - ASCOM

Foi realizada, na tarde desta sexta-feira (17), a solenidade alusiva à conclusão do I Curso de Elaboração de Projetos e Execução de Convênios da Polícia Militar do Pará, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Belém.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, e contou com a presença do chefe do Estado-Maior, coronel Ronald, do chefe de Departamento Geral de Administração (DGA), coronel Magela, do Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Neves, do Comandante de Missões Especiais (CME), coronel Araújo, do diretor do Corpo Militar de Saúde (CMS), coronel Faustino, do diretor de Projetos e Convênios (DPCPM), do coronel Saraiva, além dos formandos e familiares.

IMG 0302Foto: VC Bianca - ASCOM

O curso teve por objetivo geral capacitar os agentes de segurança pública para planejar, propor, acompanhar e executar projetos e convênios nas diversas unidades da PMPA, de acordo com as normas vigentes, possibilitando-os a capacitação profissional necessária para o desenvolvimento de futuras especializações nessa área.

O curso contou com uma carga horária de 105 horas aula, divididas em atividades teóricas e práticas, tendo na matriz curricular disciplinas, como: Gestão de convênios, Gestão de Processos, Acordos de cooperação, Elaboração de Estudo Técnico Preliminar e Análise de Risco, além de Elaboração De Termo de Referência, Elaboração de Pesquisa Mercadológica Mapa Comparativo de Preços, Identificação de fontes de recursos, Elaboração de Termo de Apresentação de Projetos, entre outros.

IMG 0289Foto: VC Bianca - ASCOM

A capacitação, concluída por 38 alunos, contou com a participação de praças especiais, oficiais subalternos e intermediários, pertencentes às unidades do Comando Geral, CPC I, CPC II, CPRM, CPE, CPA, CME, CMS, CPRs do I ao XIV, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, além de militares da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, da Polícia Militar do Paraná, da Polícia Militar do Piauí e Polícia Militar do Amapá.

Os três primeiros colocados: Tenente Pedro Jorge Souza Ferreira (1º lugar), Aspirante a oficial Sophia da Silva Vigário (2º lugar) e o capitão Gilberto de Oliveira Mariano (3º lugar), receberam certificados entregues pelo Comandante-Geral.

IMG 0277Foto: Bianca - ASCOM

“Nós estamos dando esse passo, com a conclusão do I Curso de Elaboração de Projetos e Execução de Convênios, para que nossas futuras gerações possam compartilhar o conhecimento técnico para manter nossas corporações atualizadas sobre licitações, convênios e captação de recursos”.

IMG 0209Foto: VC Bianca - ASCOM

"Hoje é um marco histórico, o momento esperado há anos para a realização de um curso administrativo crucial para a gestão pública. Conseguimos progresso em diversas áreas, como aquisições e contratações, e vários novos projetos deram passos avançados", explicou o diretor do DPCPM, do coronel Saraiva.

IMG 0191Foto: SD Renata - ASCOM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.