22ª CIPM apreende arma de fogo e diversos aparelhos eletrônicos em Portel

WhatsApp Image 2023 11 18 at 13.54.17Divulgação: 22ª CIPM

Na noite da última sexta-feira (17), policiais da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (22ª CIPM), realizaram a apreensão de uma arma de fogo, aparelhos eletrônicos de diversas marcas e outros materiais, no município de Portel, no Marajó.

A ação teve início após os agentes receberem denúncias de moradores do Rio Pacajá, de que dois indivíduos em uma rabeta estavam orquestrando roubos à embarcações, no igarapé de Mandaguari. Ainda segundo as informações, um dos suspeitos supostamente estaria entre os autores de um roubo praticado em um estabelecimento comercial no município.

Após levantamento acerca da localização e da distância, os agentes deslocaram até as proximidades do local indicado, onde identificaram dois suspeitos em uma embarcação com a mesma descrição da denúncia. Os policiais, assim, pediram aos indivíduos que desligassem o motor, porém um dos passageiros acelerou o barco, enquanto outro atirou na direção da guarnição, ocasionando um confronto.

Durante o acompanhamento, os suspeitos conseguiram fugir, deixando na margem do igarapé 48 celulares, cinco tablets, um casco da rabeta, um motor, além de uma arma de fabricação caseira calibre.38 e uma munição intacta de mesmo calibre.

A polícia fez buscas na área, mas não conseguiu capturá-los devido ao horário e à baixa visibilidade. A equipe policial encerrou a busca e retornou a Portel com o material apreendido, que foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos cabíveis.

WhatsApp Image 2023 11 18 at 13.54.18Divulgação: 22ª CIPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.