Operação Saturação culmina na apreensão de armas de fogo em Itaituba

WhatsApp Image 2023 11 18 at 05.36.40Divulgação: 15º BPM

Armas de fogo foram apreendidas em consequência da Operação Saturação, realizada por agentes do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM). O fato ocorreu na última sexta-feira (17), no município de Itaituba, sudoeste paraense.

Devido aos recentes casos de homicídio na região, precisamente na comunidade do 180, foi desencadeada a Operação Saturação, com o intuito de preservação da da ordem e inibição da prática de crimes, além de buscar realizar a apreensão de armas de fogo.

Durante a ação na área, que tem moradias improvisadas na mata, a polícia identificou pessoas tentando fugir, mas não conseguiu prendê-las após cercá-las, em três ocasiões. No entanto, após buscas minuciosas, encontraram um grande número de espingardas, tanto artesanais quanto de fabricação industrial, que posteriormente foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos pertinentes.

A Polícia Militar continuará a atuar na área de forma pontual, saturando locais foco de incidência criminosa, a fim de prevenir delitos.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.