Policiais do 24º BPM salvam vida de criança no conjunto Maguari, em Belém

foto 2 bb engasgadoDivulgação: 24º BPM

Policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), salvaram a vida de uma criança que sofria de engasgo, na tarde do último sábado (18).

A ação ocorreu por volta das 17h20, em frente ao quartel do 24º BPM, no Conjunto Maguari, em Belém. Os policiais estavam assumindo serviço na Operação Polícia Mais Forte, quando tiveram a saída da viatura impedida por um carro, onde uma mulher saiu desesperada pedindo ajuda para o filho que estava com dificuldade para respirar.

De imediato, o 3º Sargento Freitas pegou a criança nos braços e iniciou a chamada "Manobra de Heimlich" para desobstruir as vias respiratórias da criança. Este procedimento de primeiros socorros consiste em pressionar as costas da pessoa engasgada, massageando até que a respiração se normalize. Graças a essa ação, a criança voltou a respirar normalmente, aliviando a tensão da mãe que observava todo o desenrolar da situação.

Devido ao temor da mãe de que seu filho voltasse a engasgar, o 3º Sargento Freitas, juntamente com os soldados Moreira e Hugo, acompanharam a mãe e a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci. Lá, garantiram que mãe e filho fossem entregues aos cuidados dos profissionais de saúde para uma avaliação mais aprofundada.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.