Em Belém, PM realiza curso de Conduta de Autoproteção em Duas Rodas

21.11.23Foto: SD Renata - ASCOM PM

Foi realizado nos dias 20 e 21 de novembro, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizado no Complexo Operacional da PM, bairro Souza, em Belém, o Curso Conduta de Autoproteção em Duas Rodas, com a finalidade de proporcionar aos Policiais Militares da PMPA conhecimentos práticos e teóricos para prevenir e evitar acidentes durante a condução de motocicletas particulares quando o policial militar estiver fora de serviço.

Com um total de 20 horas de aulas, o programa incluiu disciplinas fundamentais, como Conduta de Autoproteção em Duas Rodas, técnicas de proteção e aprimoramento das técnicas de frenagem.

Sem títuloFoto: SD Renata - ASCOM

Dentro da série curricular, os participantes tiveram a oportunidade de aprender a operar a motocicleta com excelência em pistas de baixa velocidade, dominando o controle da embreagem e do tempo rotacional do motor sem depender do uso da embreagem, além de aprimorar as técnicas de frenagem. Um aspecto crucial abordado foi a adoção de uma postura ética, legal e técnica no uso da motocicleta durante o serviço operacional e fora dele.

Entre os objetivos da capacitação está a prevenção de acidentes envolvendo militares durante a folga, incentivando a autoproteção nesse sentido. Isso evidencia o cuidado que a Corporação tem para o vem estar e qualidade de vida do efetivo.

IMG 0752Foto: SD Renata- ASCOM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.