PM realiza solenidade de conclusão do 1° Curso de Inteligência Policial

IMG 0597 1Foto: VC Isaque - ASCOM PM

Na tarde desta quarta-feira (22), no auditório do Quartel do Comando-Geral (QCG), foi realizado o encerramento do 1° Curso de Inteligência Policial, promovido pelo Centro de Inteligência da Polícia Militar do Pará.

A cerimônia foi presidida pelo Chefe de Estado Maior-Geral da PM, coronel Ronald Botelho, e contou com a presença do Chefe do Departamento Geral de Administração, Coronel Magela, do Chefe de Departamento Geral de Operações, Coronel Neves, do Chefe do Departamento Geral de Educação e Cultura, Coronel Tabaranã, do Chefe do Centro de Inteligência, Coronel Martins, além do formandos e familiares.

22112023x002a21aFoto: ASCOM

O curso teve como objetivo geral desenvolver as habilidades dos alunos para a atividade de inteligência, na produção de conhecimento e obtenção de dados cujo propósito básico é subsidiar a tomada de decisão, em todos os níveis, aos gestores das organizações policiais militares, preconizando a doutrina, conduta e procedimento padronizados na atividade.

O curso ocorreu entre os dias 06 à 22 de novembro, uma duração total de 17 dias, e contou com carga horária de 130 horas aula e uma matriz curricular contendo 12 disciplinas, tais como: Introdução à Atividade de Inteligência Fundamentos Históricos, Noções de Contrainteligência, Inteligência de Segurança Pública e seus Fundamentos, entre outros.

A capacitação, concluída por 31 alunos, contou com a participação de discentes pertencentes às unidades do Centro de Inteligência, 2ª Seção do Estado Maior-Geral, Diretoria de Inteligência da Corregedoria Geral, Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), Comando de Missões Especiais (CME), Comando de Policiamento Ambiental (CPA), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Diretoria de Telemática (DITEL), Departamento Geral de Educação e Cultural (DEGEC) e da Casa Militar da Governadoria do Estado.

IMG 9507.CR2Foto: VC Bianca - ASCOM PM

Os três primeiros colocados: Cabo Victor Henrique Silva de Oliveira (1º lugar), Soldado Denise Aguiar Cordeiro (2º lugar) e o Sargento Fabrício Fernando Tavares Jucá (3º lugar), receberam certificados entregues pelo Chefe do Estado Maior-Geral.

“A partir de agora, esses especialistas assumem a responsabilidade de preservar nosso capital intelectual. Desejo a eles sucesso nessa jornada de desenvolvimento intelectual, incentivando-os a ampliar seus conhecimentos, aprofundar suas habilidades e aplicá-las. Que não sejam apenas especialistas, mas também empreendedores, fomentando a criatividade. Que suas contribuições continuem aprimorando o sistema de inteligência organizacional para torná-lo cada vez mais eficaz e eficiente” disse o Chefe de Estado Maior-Geral da PM, coronel Ronald Botelho.

IMG 9563.CR2Foto: VC Bianca - ASCOM PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.