15º BPM prende três homens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

Design sem nome 3Divulgação: 15º BPM

Em ação integrada, policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) realizaram, nesta quarta-feira (22), a prisão de três homens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, em Itaituba, no sudoeste do Estado.

Durante uma operação conjunta entre o 15º BPM e a Guarda Municipal, a guarnição fazia rondas ostensivas, quando abordaram dois homens, sendo encontrado com um deles um pacote contendo substância análoga à maconha. Perguntado a respeito, o suspeito confirmou a posse do entorpecente e afirmou que teria mais drogas no local em que reside. De imediato, os agentes diligenciaram até o local, onde encontraram dois pacotes fracionados, pesando 200g, da mesma substância que o abordado portava, além de um simulacro de arma de fogo.

O suspeito ainda relatou que teria pegado os pacotes com outro homem e repassou o local onde ele poderia ser encontrado. Os agentes deslocaram até o endereço, onde encontraram uma arma de fogo cal.38 e cinco munições intactas, duas balanças de precisão e três pacotes de substância similar à maconha, pesando aproximadamente 300g.

Diante dos fatos, os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na 19ª Seccional de Polícia Civil,onde foram realizados os procedimentos flagranciais.