Ação integrada resulta na prisão de homem foragido da justiça

3º BME 26 11 23Divulgação: PMPA

Em uma ação integrada realizada neste sábado (25), por policiais militares do 3º Batalhão de Missões Especiais (3º BME) e Polícia Civil, resultou na prisão de foragido da justiça, assim como na apreensão de armas de fogo, no município de Castanhal, região nordeste do estado.

A Polícia Civil foi cumprir um mandado de prisão quando foram recebidos a tiros de fuzil. logo após, os policiais do 3º BME e do BOPE receberam um chamado, através do Núcleo Integrado de Operações (NIOP), para prestar apoio às equipes da polícia civil. A presença dos policiais militares que participaram efetivamente na ocorrência, foi de fundamental importância no processo de prisão do homiziado da justiça. Após um longo tempo de negociações, o mesmo se entregou e a prisão pôde ser efetivada.

3º BME 26.11.2023Divulgação: PMPA

No local foram apreendidos: 92 munições de cal.762, um fuzil caseiro tipo puma cal.762 com luneta, um carregador de fuzil do tipo cofre caseiro adaptado, uma pistola taurus 838C, um carregador de pistola 838C, 45 munições de 380 intactas, seis munições cal.380 deflagradas, doi telefones celulares e dois cadernos com anotações.

As equipes responsáveis pela prisão, encaminharam o acusado assim como todos os materiais apreendidos até a delegacia de Polícia Civil de Castanhal, para os devidos procedimentos cabíveis.

3º BME 26 11 2023Divulgação: PMPA