Em Santa Rita do Crauateua, 42º BPM promove palestra sobre implementação de rede de proteção

WhatsApp Image 2023 11 30 at 08.22.43 1Divulgação: 42º BPM

A Polícia Militar do Pará, por meio do 42º Batalhão de Polícia Militar (42º BPM), realizou na tarde da última quarta-feira (29), uma palestra com representantes da comunidade de Santa Rita de Crauateua e localidades próximas, sobre a implementação de uma rede de proteção na região, que é zona rural do município de São Miguel do Guamá.

Durante as palestras foram debatidos, com os moradores do munícipio, os principais desafios relacionados aos crimes de roubos e furtos comumente enfrentados na comunidade, bem as formas como a comunidade pode interagir com a Polícia Militar para reforçar a atuação da corporação nas diferentes formas de prevenção a esses delitos.

WhatsApp Image 2023 11 30 at 08.22.43Divulgação: 42º BPM

Um dos pontos de destaque foi a proposta de formar um grupo dedicado à rede de proteção, composto por militares do 42º BPM e residentes locais. Essa iniciativa visa agilizar a troca de informações relevantes para a prevenção e combate aos crimes na região.

Além dos militares e dos moradores, estiveram presentes representantes do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), Conselho Tutelar, Conselho da Mulher, Departamento Municipal de Transito (DEMUTRAN) e autoridades eclesiásticas da localidade.

Reuniões como essas são de suma importância para a melhoria dos serviços oferecidos pela PMPA à população guamaense, fortalecendo a parceria entre Cidadão e Polícia Militar.

WhatsApp Image 2023 11 30 at 08.22.44Divulgação: 42º BPM