Ação do 24º BPM apreende três armas de fogo, em Belém

WhatsApp Image 2023 11 30 at 22.06.25Divulgação: 24º BPM

Três armas de fogo foram apreendidas em uma abordagem realizada por militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), na manhã da última quinta-feira (30), no bairro Tapanã, em Belém.

A ação teve início após a guarnição receber informações sobre o paradeiro de três suspeitos de terem praticado furto em um estabelecimento comercial, no bairro Tapanã. De imediato, as guarnições, sob o comando do Comandante da 2ª Companhia do 24º BPM, 2º Ten Diego, deslocaram até o local indicado, uma residência entre as ruas São Clemente e John Engelhard, e lá foram recebidas com disparos de arma de fogo.

Durante o confronto, um cerco policial foi formado, após os suspeitos invadirem uma residência. Um deles foi encontrado ainda no local, enquanto outros dois fugiram para uma área de mata, onde foram encontrados feridos, sendo de imediato encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cordeiro, onde não resistiram e vieram a óbito. Já o suspeito capturado foi conduzido ainda estável para o Hospital Metropolitano de Belém.

As armas apreendidas, uma pistola .940 com quatro munições .40 e numeração suprimida, um revólver calibre.32 com três munições deflagradas e um revólver calibre .38 com seis munições deflagradas, além de parte do produto do furto, incluindo cerca de 50 peças de roupas e acessórios, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis. Na Unidade policial, constatou-se que um dos homens envolvidos possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.