Banda da Polícia Militar inicia Cantatas natalinas na RMB

WhatsApp Image 2023 12 02 at 20.17.25Foto: ASCOM PM

A Banda de Música e Sinfônica da Polícia Militar realizou, no início da noite deste sábado (02), a primeira das 3 tocatas natalinas que ocorrerão em dezembro. O local escolhido pela Corporação para iniciar as apresentações deste ano foi o Parque Shopping, no bairro Mangueirão, em Belém.

Em 2023, a Banda de Música completou 170 anos de existência com participações marcantes no cenário cultural e social de nosso Estado, como, por exemplo, o Círio de Nazaré, desfiles cívicos militares, apresentações em escolas, caminhadas pelo fim da violência contra mulher, dia das crianças, tocatas natalinas nos shoppings centers, entre outros eventos sociais.

WhatsApp Image 2023 12 02 at 20.17.25 1Divulgação: ASCOM PM

A apresentação de hoje chamou a atenção de lojistas, comerciantes e de frequentadores do estabelecimento comercial, que puderam prestigiar o evento e aproveitaram para registrar o momento. Além da atração musical na praça de alimentação, dois cães do Batalhão de Ações com Cães (BAC) fizeram a alegria da criançada na área térrea do shopping.

Sob olhares do público presente, a tocata começou no início da noite, apresentando músicas internacionais e nacionais, com destaque para os ritmos paraenses. “Emocionante!”. Foi assim que a senhora Cláudia Ferreira, espectadora da apresentação musical da PM, definiu o momento proporcionado pela Banda da PM. Ela foi ao shopping para fazer compras, e se surpreendeu com o show. “Ter a banda da PM nos proporcionando esse momento maravilhoso, com canções que marcaram a nossa vida. Foi muito bom e estamos muito satisfeitos. Ganhamos este presente”, ressaltou.

WhatsApp Image 2023 12 02 at 20.17.26Foto: ASCOM PM

“Hoje iniciamos as apresentações das Cantatas natalinas e estamos com um efetivo de 35 músicos, com um repertório diversificado, com músicas regionais, nacionais e internacionais. Ressaltamos que essas apresentações são muito importantes, pois proporcionam aproximação entre a PM, por meio da Banda de Música, e a sociedade. Percebemos uma grande participação do público presente”, explicou o 2⁰ Tenente Guimarães, comandante da Banda da PM.

WhatsApp Image 2023 12 02 at 20.17.24 1Foto: ASCOM PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.