Proerd forma novas turmas no interior do Estado

WhatsApp Image 2023 12 02 at 13.40.35 4Divulgação: PMPA

O 41° Batalhão da Polícia Militar (41º BPM), com sede no município Oriximiná, na região Oeste do Estado, realizou, nesta quinta-feira (30), cerimônia de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).

O evento, presidido pelo comandante do 41° BPM, Tenente coronel Eladyr, ocorreu no templo central da igreja Assembléia de Deus e contou com a presença de representantes da Câmara municipal, Promotoria de Justiça, autoridades civis, políticas e militares da região, além de empresários e da comunidade escolar. Ao todo, 303 alunos do 5° e 7° ano, de seis unidades educacionais do município, receberam a certificação de conclusão do Proerd.

O Programa consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, unidades educacionais públicas e particulares e a família. As atividades tem por objetivo fomentar nos jovens estudantes informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência, habilitando-os para a tomada de decisão responsável.

WhatsApp Image 2023 12 02 at 19.02.54Divulgação: PMPA

39⁰ BPM

Em outra formatura, realizada no município de Benevides, o Proerd concluiu as atividades na área do 39⁰ Batalhão da Polícia Militar (39⁰ BPM) alcançando o número de 740 formandos, apenas no 2⁰ semestre de 2023.

A cerimônia desta sexta-feira (01) contou com a participação de várias autoridades militares, civis e religiosas, além de familiares que puderam acompanhar a certificação e o juramento dos novos Proerdianos.

O Proerd representa a principal ferramenta de combate primário no âmbito da política de Prevenção contra a violência e as drogas, que é um compromisso da Polícia Militar em todas as regiões do Estado.

WhatsApp Image 2023 12 02 at 19.02.54 2Divulgação: PMPA