Policiais Militares do 5° BPM salvam criança em Castanhal

Na tarde do último domingo (04), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) salvaram a vida de uma criança, no município de Castanhal, região metropolitana de Belém.

Por volta das 13h15, durante um patrulhamento rotineiro no centro comercial de Castanhal, a equipe da 1ª Companhia, composta pelos policiais Sargento Glauber Silva e Soldado Assunção, foi abordada por uma família em desespero, segurando uma criança de oito meses que apresentava sinais de engasgamento.

WhatsApp Image 2023 12 04 at 15.40.50Foto: Divulgação

De imediato, os policiais iniciaram a conhecida "Manobra de Heimlich", um procedimento de primeiros socorros para desobstruir vias aéreas. Esse método consiste em aplicar pressão nas costas da pessoa engasgada, massageando até que a respiração retorne ao normal. Graças à intervenção imediata dos agentes, a criança voltou a respirar normalmente.

Após o salvamento bem-sucedido, os policiais acompanharam a família até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas para a realização de atendimento especializado e o devido acompanhamento médico.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.