Em Belém, ROTAM recupera arma furtada de policial penal

WhatsApp Image 2023 12 05 at 10.04.04Divulgação: ROTAM

Equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) efetuou a apreensão de uma arma de fogo, na manhã desta terça-feira (5), no Canal São Joaquim, no bairro Barreiro, em Belém.

Durante patrulhamento tático no referido local, com o objetivo de intensificar o policiamento e prevenir a ocorrência de delitos, a guarnição avistou um indivíduo próximo a uma viela. Ao perceber a presença dos agentes, o homem fugiu e arremessou um objeto de cor preta ao chão. A guarnição diligenciou para localizar o suspeito, realizando incursões pelo bairro, porém sem êxito.

Ao verificarem do que se tratava o item do qual o homem se desfez, constataram se tratar de uma arma de fogo calibre .40, com um carregador e nove munições do mesmo calibre intactas.

O armamento foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da Sacramenta para a realização dos procedimentos legais. Durante a checagem da arma, constatou-se que constava registro de furto em relação a ela, a qual pertencia a um policial penal e havia sido furtada no dia anterior.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.