13º BPM realiza capacitação para uso da pistola Beretta APX

13bpmfoto02Divulgação: 13° BPM

Foi realizada na manhã da última terça-feira (5), uma capacitação para habilitação do uso devido da nova pistola Beretta APX Full Size calibre ponto 40, para um efetivo de 104 policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), no município de Tucuruí.

Na ocasião, os agentes de segurança pública tiveram instruções de manejo, montagem e desmontagem dos armamentos; disparos em movimento de progressão e regressão; transição de armamentos; troca de empunhadura e de carregadores; e, posição convencional e suas variações.

13bpmcapacitaçãoDivulgação: 13° BPM

O objetivo do treinamento é capacitar policiais militares quanto ao manuseio, desmontagem, montagem e limpeza de 1º escalão e tiro básico com a pistola Beretta, modelo APX Full Size calibre .40. Além de possibilitar que os agentes possam atuar nas rotinas operacionais da PM empregando o armamento de acordo com o procedimento operacional padrão adotado pela instituição e com isso operar o armamento adotando uma postura ética, legal e técnica tanto no emprego do armamento em serviço operacional, quanto em sua folga.

13º BPM 06 12 23Divulgação: 13º BPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.