Em Marituba, Operação Ory resulta na apreensão de materiais balísticos e uma prisão por roubo

WhatsApp Image 2023 12 06 at 12.16.54 1Divulgação: 21º BPM

Em mais um desdobramento da Operação Ory, parte de um esforço contínuo em fortalecer a segurança e o combate às organizações criminosas, policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) efetuaram a apreensão de materiais balísticos e uma prisão por roubo, na tarde da última terça-feira (5), em Marituba, região metropolitana de Belém.

Primeira ocorrência:

A primeira ação ocorreu por volta das 16h, durante patrulhamento ostensivo na Rua Nova Jerusalém, no bairro Novo Horizonte, após a equipe avistar um grupo de indivíduos em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos agentes, os mesmos fugiram, deixando ao lado de uma residência, três munições de calibre .38 deflagradas; duas munições de calibre .38 intactas; seis munições de calibre .22 intactas; uma munição de calibre .45; quatro placas de colete balístico e duas capas.

Os materiais foram recolhidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Marituba para a realização dos procedimentos cabíveis. Além disso, uma testemunha da ação policial, vizinha e mãe da proprietária da residência, também foi conduzida voluntariamente à Seccional para prestar depoimento sobre o ocorrido.

WhatsApp Image 2023 12 06 at 12.16.54Divulgação: 21º BPM

Segunda ocorrência:

Já por volta das 21h30, populares acionaram uma equipe do Batalhão de Choque, relatando sobre a ocorrência de um roubo envolvendo dois homens no bairro São João, mais popularmente conhecido como "Pato Macho". A fim de apurar a veracidade das informações, os agentes deslocaram até o local indicado, onde identificaram um dos suspeitos, coincidindo com as características relatadas, sendo agredido por populares, enquanto outro empreendeu fuga.

Após gerenciar o conflito, a polícia foi informada que os dois haviam utilizado um simulacro de arma de fogo no crime, porém não encontrado. Durante a abordagem foi encontrado junto ao homem três aparelhos celulares. O suspeito, bem como material apreendido, foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos pertinentes.

WhatsApp Image 2023 12 06 at 12.16.55Divulgação: 21º BPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.