Em Abaetetuba, PM realiza palestra sobre saúde mental e prevenção ao suícidio

WhatsApp Image 2023 12 06 at 17.12.23Divulgação: 31º BPM

O suicídio é uma preocupação significativa no âmbito da Saúde Pública, especialmente entre os agentes de segurança, cujas rotinas enfrentam diariamente os desafios e adversidades inerentes à profissão. Pensando nisso, a Polícia Militar do Pará, por meio do 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM) realizou palestra sobre Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio. O evento, conduzido pelo Tenente-Coronel BM César Alberto, comandante do 15º Grupamento de Bombeiros Militar (15º GBM) e especialista em Saúde Mental, teve lugar na manhã desta quarta-feira (6), no auditório da Faculdade de Educação e Tecnologia da Amazônia (FAM), em Abaetetuba, região nordeste do estado.

Destinada a 78 policiais militares integrantes do efetivo do 31° BPM e do CPR-IX, a palestra teve como objetivo primordial oferecer suporte para promover o bem-estar e a saúde mental ampliada no seio das unidades policiais militares da região.

WhatsApp Image 2023 12 06 at 17.12.23 1Divulgação: 31º BPM

Para o Major PM Iuri, chefe do Centro Integrado de Atenção Psicossocial (CIAP) e oficial psicólogo da PMPA, palestras como essa são importantes para todos os militares: "É com grande satisfação que essas parcerias inovadoras entre diversas instituições, unindo esforços em prol da segurança pública e do bem-estar da sociedade. Essa colaboração vai desenvolver muitas ações e projetos que irão atender muitas necessidades dos agentes de segurança e fortalecer os laços entre as instituições e a comunidade." destacou o oficial.

O evento é uma iniciativa da PMPA, pautado pelo comandante-geral da instituição, Coronel Dilson Júnior, com o objetivo de trazer cada vez mais uma melhor saúde mental para os profissionais da segurança pública, enfatizando a importância de discutir e abordar questões sensíveis como o suicídio, além de estabelecer uma rede de apoio fundamental para o bem-estar emocional e psicológico dos membros da corporação.

WhatsApp Image 2023 12 06 at 16.41.29Divulgação: 31º BPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.