Em Castanhal, Proerd certifica mais de 450 alunos em formatura

proerd cast 2

O 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), com sede no município de Castanhal, realizou, na última quarta-feira (06), cerimônia de formatura de novas turmas do segundo semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O evento, que aconteceu na Escola Municipal Raimunda Maia de Carvalho, iniciou com uma caminhada conjunta, que envolveu os alunos, os pais e os instrutores, pelas ruas do bairro Jaderlândia, em Castanhal, e finalizou na quadra de esportes da Escola, onde houve a certificação de 478 alunos.

A solenidade contou com a presença do Comandante do Comando de Policiamento Regional III (CPR III), Coronel Wilson, do Comandante do 5º BPM, Tenente Coronel Gilberto, do Vice-Prefeito de Castanhal, Ênio Monteiro, além de familiares dos alunos, militares instrutores e membros da comunidade escolar.

O Proerd, que completou 20 anos de execução pela Polícia Militar no Estado do Pará, atua junto à educação primária, usando métodos pedagógicos educacionais específicos, onde os policiais instrutores são capacitados para abordar a questão das drogas e as consequências que podem ocasionar no organismo e nas famílias. Como objetivo precípuo, nesse sentido, busca fomentar o diálogo permanente entre Escola, Polícia e Família a respeito da temática das drogas e da violência.

proerd castanhal

proerd castanhal 2