Em Placas, ação conjunta resulta na prisão de um foragido da justiça

WhatsApp Image 2023 12 06 at 21.59.01Divulgação: 1ª CIME

Na tarde da última quarta-feira (6), equipe da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIME), em ação conjunta com a Polícia Civil e o 69º Pelotão Policial Destacado (69º PPD), realizou a captura de um homem, com mandado de prisão em aberto, no município de Placas, sudoeste paraense.

A ação objetivou cumprir o mandado de prisão em desfavor de um homem acusado pelo crime de homicídio contra um adolescente, fato ocorrido no dia 25 de novembro do corrente ano, no bairro Alto-Pará. Os agentes diligenciaram até a residência informada, que ficava próximo a uma área de mata, porém o suspeito não foi encontrado. Durante a revista no local, foram encontradas uma arma de fogo calibre .22, com sete munições de mesmo calibre intactas, dois aparelhos celulares, além de documentos pessoais de uma mulher, supostamente companheira do acusado.

A guarnição deslocava por uma vicinal que fazia bifurcação com a entrada de um ramal, quando viu o suspeito vindo na direção dos militares conduzindo uma motocicleta. Foi dada voz de parada, porém o homem pulou do veículo e efetuou disparos contra os agentes, ocasionando um confronto. Os policiais reagiram e atingiram o acusado, socorrendo, de imediato, o mesmo até o Hospital Municipal de Placas, onde ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Os materiais apreendidos, incluindo a arma utilizada na ação, um revólver taurus calibre .38, com duas munições intactas e duas deflagradas, a motocicleta e os aparelhos celulares, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Placas, para a realização dos procedimentos cabíveis.